A importância de investir no Marketing Digital 360º

Imagem com o título Marketing Digital 360º

O Marketing Digital deve ser pensado como um grande quebra-cabeças: apesar dessa analogia estar meio desgastada no ambiente corporativo, ela se encaixa perfeitamente quando pensamos na comunicação e no Marketing Digital 360º. Todos os dias tomamos conhecimento de uma nova rede, um novo aplicativo, uma nova mídia, um novo formato para o conteúdo e muitos acabam se somando às nossas estratégias, muito mais pela necessidade de acompanhar os movimentos do que pela reflexão estratégica em si.

E é exatamente devido a este problema da velocidade da tecnologia x pensamento estratégico que devemos sempre considerar o marketing digital sob a ótica da comunicação 360º. 

Bonito na teoria, mas o que significa Marketing Digital 360º na prática? 

Atuar de forma 360º é pensar na comunicação não apenas de ponta a ponta, mas como um grande cobertor (olha outra analogia reciclada!) sobre a superfície da comunicação. Não basta cobrir a jornada do consumidor com as estratégias de Lead enquanto descobre o atendimento ao usuário na outra ponta. Tampouco deveria ser cogitado atacar na linha de frente com um extenso investimento no SEM (publicidade paga) sem levar em conta as importantíssimas e econômicas estratégias de inbound marketing!

Uma empresa pode estar atuando de forma primorosa nas redes sociais, enquanto sua concorrente domina cada um dos seus leads com uma excelente captação via inbound marketing. Exista quem só enxergue as ações de Ads, enquanto o Blog da marca fica abandonado e desatualizado. O seu site não está trazendo o resultado esperado? Pois saiba que o problema pode estar muito longe dele. 

Uma agência de marketing digital 360º, como a Agência.bit, é uma empresa que unifica todos os serviços de marketing em um só lugar, oferecendo soluções totalmente integradas e completa para os seus clientes. O conceito do marketing 360° é comunicar a sua empresa, produto ou marca em todas as frentes, sem deixar de lado nenhuma posição da comunicação.

E quais são as áreas de atuação do Marketing Digital neste caso? 

Gestão das Redes Sociais – É impossível não falar sobre elas, afinal são o meio de comunicação do mundo moderno! Com a grande diversidade de redes é importante entender quais são os canais essenciais para apresentar a sua marca e o seu produto, além de se comunicar de forma assertiva com o seu público em cada rede. A gestão estratégica das Redes Sociais deve ser executada por gestores de mídia experientes, utilizando as mais seguras plataformas do mercado e garantindo o funcionamento da sua comunicação digital no dia a dia.

SEO e Segurança Digital – Para os que buscam aquele tão desejado posicionamento nas primeiras páginas de buscas do Google para os termos relacionados ao seu negócio essa estratégia é fundamental, já que ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site. As boas práticas de SEO e segurança digital em conformidade com uma boa estratégia de conteúdo são o caminho certo para estar mais bem posicionado nos mecanismos de busca do que os seus concorrentes. 

SEM e Publicidade Digital – Para conquistar resultados rapidamente e difundir os serviços e produtos de forma eficiente para o público é preciso dominar as técnicas de investimento na publicidade digital, através das campanhas de SEM pelo Google Ads e pelas redes sociais. Campanhas bem estruturadas e bem desenvolvidas devem ser impulsionadas continuamente, reciclando o público e garantindo que mais e mais pessoas tenham acesso aos produtos e novidades da sua empresa.

Criação de Conteúdo Gráfico, Motion e Materiais Ricos – A comunicação nas Redes Sociais requer conteúdo rico, capaz de chamar e reter a atenção do seu público, com informações criativas e formatos condizentes às novas mídias sociais. A Agência.bit é especializada na criação de materiais digitais para impulsionar a comunicação da sua empresa, ativar os melhores CTAs do seu Website e garantir a performance nas campanhas de Ads e SEM, assumindo a gestão de criação desde o desenvolvimento até a entrega, gerando o menor trabalho possível para o cliente.

Content Marketing ou Conteúdo Textual – Produzir conteúdo relevante para o seu público auxilia não só o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como também a autoridade sobre os temas relacionados ao seu negócio. Um bom conteúdo, desenvolvido com frequência e sequência, vai ajudar em toda essa parametrização técnica, além de garantir o interesse do seu público ao longo de toda a jornada de compra e fidelização com a sua marca. 

Atendimento digital e SAC 2.0 – Uma atividade essencial e difícil de encontrar em agência de marketing digital, o atendimento às dúvidas e questionamentos dos consumidores vem se tornando recorrente e necessita de profissionais de mídia capacitados e dedicados para que a estratégia de comunicação da sua empresa seja completa, sem perder ninguém pelo caminho. Por isso a Agência.bit disponibiliza serviços de atendimento baseados tanto na estratégia de comunicação do cliente quanto nas melhores práticas do SAC 2.0, em pacotes completos com SLA rigoroso e gestão humana, evitando respostas semiprontas e mecanizadas, dando voz e discurso corretos e compatíveis com a persona da sua marca.

Website e E-commerce – Imagine você realizar todo o trabalho de social media, investir nas melhores técnicas de SEO, SEM e atendimento e, ao chegar ao seu site ou loja virtual, o seu consumidor encontrar muita confusão, problemas técnicos, de segurança, páginas fora do ar, conteúdos fora de lugar e, pior ainda, não encontrar o seu produto de uma forma fácil e direta? Frustrante, não acha? Por isso fazem parte de uma boa estratégia 360º que seu website ou loja virtual sejam desenvolvidos em uma plataforma de ponta, condizente com as suas necessidades e as do seu público consumidor, garantindo também o melhor monitoramento e manutenção do funcionamento do seu site. 

BI e Análise de Dados – Apesar da comunicação ser uma ciência humana, fundamentalmente o marketing digital é uma ciência exata. Entender o fluxo do seu público é tão importante quanto entender o fluxo do seu investimento e dos seus resultados. Muitas vezes as empresas investem em ações cujo resultado não traz o retorno esperado e acabam desistindo do marketing digital. Para que isso não aconteça, saber extrair e entender os movimentos da sua audiência com análises de dados profundas é fundamental nesse trabalho.

Consultoria de Branding e Assessoria Completa em Marketing – Por fim, nenhuma agência seria completa sem um conjunto de profissionais habilitados e capacitados para atender às suas necessidades, tirar suas dúvidas e oferecer a melhor consultoria do mercado na própria área, não é mesmo? É por isso que os Gestores de Marketing da Agência.bit trabalham de forma multidisciplinar e oferecem a melhor assessoria para você, garantindo que suas dúvidas sejam sanadas, seja você um expert ou um leigo no mundo do marketing.

A Agência.bit trabalha focada no marketing digital 360º, respeitando sua verba e entregando os melhores resultados para sua empresa, sem descuidar da sua comunicação. 

Somos especialistas em sucesso, sem demagogia e com muita mão na massa!


Fale conosco agora mesmo e não deixe de conhecer nosso portfólio!

One thought on “A importância de investir no Marketing Digital 360º

  1. Pingback: Marketing Digital – o que é e como colocar em prática -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *