Volta do comércio e dúvidas sobre as regras de restrição ao funcionamento acende novas questões sobre o ritmo dos negócios

Com a vacinação contra a COVID-19 em ritmo avançado e o abrandamento de algumas restrições de funcionamento do comércio, muitas cidades já estão voltando ao ritmo normal – ou quase! – de atendimento ao público. A expectativa de crescimento da economia para o segundo semestre é de 4,8%, segundo o IPEA – Instituto de Pesquisas Aplicadas – e a demanda reprimida no fim do ano deve alavancar ainda mais a volta do comércio. 

Verdade seja dita, muitas empresas migraram suas operações para o digital neste período de incertezas e conseguiram excelentes resultados, trazendo tanto novos clientes como descobrindo novos nichos de atuação. Sobreviver a um período de incertezas foi um grande desafio, mas a insegurança do retorno também é algo que deixa a todos ansiosos. 

Além dos protocolos de segurança, que continuam a ser observados, vale tomar alguns cuidados para que este reencontro se solidifique como um verdadeiro recomeço e não como motivação para novas ondas da pandemia. 

Todo cuidado é pouco nas questões da saúde e, por este motivo, recomendamos que todos os protocolos de segurança e restrição sejam seguidos à risca! Mas, além deles, sugerimos também atenção especial ao público neste momento de carência:

  • Foque no atendimento humanizado: infelizmente muitos clientes perderam pessoas próximas durante a pandemia. Então, seja atencioso com aquelas pessoas que precisarem colocar para fora seu estresse e sua ansiedade. Estamos todos fragilizados e ouvir e ser verdadeiramente cuidadoso é muito bom e, pode-se dizer, necessário. Oferecer um ambiente de compras seguro, prestativo e preparado também ajudará a reduzir a ansiedade do seu cliente.

 

  • Não mude o tom: se você estava acessível ao seu cliente quando atendia apenas nos meios digitais, pelas redes sociais, chats e Apps, continue este mesmo ritmo agora. Afinal pode ser a primeira visita do cliente à sua loja física, então não o decepcione! Talvez você já o conheça bastante bem, sabendo seus desejos e necessidades, mas, para ele, esta pode ser a primeira experiência no mundo real com a sua marca

 

  • Seja Omnichannel: Não abandone o digital! Muitas empresas perceberam que este novo canal pode trazer muitas oportunidades, então mantenha seu trabalho digital em dia. Postagens, ofertas, contatos, vale a pena investir neste caminho e fazer um bom mix de marketing com a sua estratégia no PDV e na rede física.

 

E é claro que a gente não poderia deixar de comentar: se você precisar de ajuda para cuidar do seu Marketing Digital, lembre-se que temos uma equipe flexível, pronta para entender seus problemas e encontrar as melhores soluções tanto para o mundo real quanto para o digital! 

Fale com a gente! Seja Agência.bit!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *