Quem cuida de verdade do seu marketing online?

Parece tão natural fazer parte das redes sociais no dia a dia que muita gente tem a falsa impressão de que o Marketing Online – vulgo Marketing Digital – é tão simples que qualquer criança consegue, com um celular na mão e uma ideia na cabeça, mudar o rumo do seu negócio.

Concordamos que é até possível conseguir algum resultado na prática, porém, a baixa qualidade nos processos e nas ações de marketing tendem a não levar qualquer esforço muito além do resultado zero. Com o tempo precisamos nos especializar para trazer resultados, pois o “sucesso de principiante” não costuma durar muito tempo.

O “empurrãozinho” da Globo e o marketing online da BBB Juliette

Um caso bem atual que podemos citar é o da BBB Juliette, ganhadora da última edição do programa da Rede Globo.

Com certeza você já ouviu falar sobre os números que ela conseguiu através das redes sociais, que são exponenciais e bateram diversos recordes, até mesmo mundiais: números de seguidores, número de curtidas, enfim, números avassaladores que a ajudaram na construção da imagem e fortaleceram seus relacionamentos.

Por um minuto, pare e analise: Afinal, por que alguém vira fã de uma pessoa que se propôs a ficar trancada em uma casa?

Questionamentos à parte, a Juliette iniciou sua jornada com uma amiga pessoal cuidando das suas redes sociais, com foco principal no Instagram e no Twitter.

Trabalhando de modo amador, com o conhecimento que tinha, logo após uma semana a amiga percebeu que o marketing online não era algo tão simples assim e convidou outra amiga, uma especialista em comunicação, para ajudar nessa administração.

Do amador para o profissional: a virada do marketing online que pouca gente compreende e acerta

A corrente do bem – se assim podemos chamar – de pessoas que decidiram ajudar no projeto de Juliette se somou a mais tantos outros e, no final, reuniu cerca de 20 profissionais atuando 24 horas por dia para cuidar das 03 principais redes sociais da BBB. Um esforço e empreendimento louváveis, com certeza!

Estes profissionais cuidavam de conteúdo, de imagem, de engajamento, enfim: cada qual com seu conhecimento para agregar ao time, de forma completa e consistente. Ou seja, não é coisa para amador.

Uma equipe de profissionais deve saber exatamente como posicionar sua empresa dentro do seu segmento, criar um discurso adequado para o seu público e construir relacionamentos.

São diversos pontos a serem analisados na construção do marketing online. Por isso, não se trata de uma receita de bolo ou de jogadas de sorte. Lógico que, com toda a experiência acumulada nos últimos anos, temos uma base de conhecimento sobre marketing digital que está aí, disponível para qualquer pessoa aprender e executar. Porém, jamais pode ser replicada como uma fórmula, visto que cada projeto é único em suas personas e seus objetivos.

Assim como um atleta que, para alcançar melhores resultados, busca um treinador, para alcançar melhores resultados nos seus investimentos de marketing online é necessário encontrar bons profissionais; estudiosos e entendedores dessa ciência que envolve dados, algoritmos e diversas técnicas de comunicação.

É preciso muito mais do que sorte para chegar onde você deseja. Assim como no BBB, é preciso saber jogar para vencer a competição também no mundo do marketing.

Conte com o time da Agência.bit para ajudar você nesta jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *