Novas dicas para vender mais na sua Black Friday!

Black Friday

Chegamos novamente no fim do ano e algumas empresas já começaram a planejar suas ações para a Black Friday e a Cyber Monday, a fim de dar aquela esticada no período de compras de final de ano.

Nós estamos sempre aqui, trabalhando e torcendo pelo seu sucesso, mas não poderíamos deixar de dar mais algumas dicas para atingir seus objetivos e tirar ao máximo do melhor período de vendas do ano:

  • Escolha seus produtos-isca: todos sabemos que os produtos com os menores valores costumam ser os que mais atraem os clientes. Então avalie quais os melhores produtos “isca” para sua loja; aqueles que você pode dar um maior desconto atrativo ou aproveitar o período para focar em algo que esteja parado no seu estoque para escoamento.

 

  • Seja honesto: os consumidores estão mais atentos às ofertas “fake”! Não caia na tentação de fingir uma oferta, pois isso afeta sua credibilidade. Ofereça vantagens verdadeiras, pensando no aumento do volume de vendas, mesmo que exija um sacrifício parcial da rentabilidade para um dado produto. Muitas vezes esse estímulo leva o consumidor a aproveitar a compra e levar mais produtos ou diversificar sua compra, aumentando o ticket.

 

  • Crie ações especiais: esta é uma ótima oportunidade para resgatar clientes que não realizam compra na sua loja há algum tempo. Você pode ofertar um cupom especial, entrega gratuita ou ainda criar uma pré-Black Friday, exclusiva para clientes do seu cadastro. Ações semelhantes podem ser aplicadas para gerar grandes vantagens aos seus melhores clientes.

 

  • Propaganda é a alma do negócio: se você trabalha somente com tráfego orgânico nas redes, este é o momento de investir nos anúncios pagos. Lembre-se de que a Black Friday é uma data global, então os anúncios orgânicos com certeza terão menor visibilidade. Programe suas ações e sua investimento com antecedência!

.

  • Esteja atento a todos os canais: nos dias de hoje o seu cliente é omnichannel, por isso cuidado para não criar uma oferta na internet que esteja com valores muito diferentes na loja física. Verifique a capacidade do seu site para atendimento, e garanta que todos os seus vendedores estejam com seus Whatsapp Business (ou canais pertinentes) funcionando corretamente. Trata-se de uma data especial, que merece todos os cuidados!

 

É importante salientar ainda que, durante o período, os consumidores estão ansiosos pelos descontos e vantagens oferecidos pelas suas marcas prediletas. Por isso vale a pena planejar com antecedência para surpreendê-los positivamente!

Para outras dicas para sua Black Friday, acesse este link e, se precisar de ajuda com a sua estratégia, conte com a Agência.bit!

Temos um time de especialistas para fazer da sua Black Friday e das suas vendas de final de ano um sucesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *