Como divulgar minha empresa no Instagram

Uma das queridinhas pelas marcas entre as redes sociais tem levantado uma grande dúvida: divulgar minha empresa no Instagram, uma plataforma voltada às fotos e imagens? No último ano, por conta da Pandemia e dos recursos oferecidos, houve uma migração natural dos usuários das diversas redes sociais para o Instagram e sua empresa não pode ficar de fora!

Por conta do seu crescimento foi criado o Instagram Comercial, ainda em 2016. Mas qual é a diferença para o usuário comum?

Com o Instagram Comercial as empresas ganharam uma série de benefícios. Elas passaram a ter a possibilidade de incluir informações como telefone, endereço e e-mail diretamente no perfil. Essas informações aparecem para os usuários como um botão de contato ao lado do avatar. E, acredite, isso aumenta – muito! – as chances de conversão de clientes.

Com o Instagram for Business, é possível acessar diferentes métricas e indicadores de performance, o que é ótimo para as empresas que desejam otimizar sua estratégia na rede social.

Funcionalidades e análises oferecidas que ajudam a divulgar minha empresa no Instagram:

  • Impressões: quanto maior for seu alcance orgânico, maior a indicação de que a página é realmente interessante para os seus seguidores. Para isso vale sempre otimizar posts, a qualidade das imagens, melhorar legendas e usar hashtags para aumentar esse indicador.
  • Visualizações dos posts e do perfil: pode te ajudar a entender, por exemplo, se o seu conteúdo está mesmo interessante para o público. Lembrando que, quanto mais compatíveis com a persona do cliente forem os seus posts, maior será o alcance e mais impressões você obterá.
  • Principais publicações: com base no número de impressões do seu post essa métrica indica quais são as suas principais publicações. Esta é a melhor ferramenta para planejar seus próximos conteúdos.
  • Número de seguidores e dados de acesso: essas métricas são as mais básicas, porém podem te ajudar muito na hora de descobrir os melhores horários para postar no Instagram. Isso porque elas informam quando seus seguidores estão mais ativos na rede. Além disso, dará informações como número de seguidores novos – o crescimento da sua página! – e dados demográficos como gênero, faixa etária predominante, localidade de acesso, entre outras informações pertinentes ao alinhamento do público que se deseja atingir.

Além dos posts no feed, o uso dos Stories interativos, Reels e outras funcionalidades também trazem boas visualizações e alavancam a relevância do perfil da sua empresa no Instagram. E o recurso do IGTV permite realizar vídeos de até 01 hora, que podem trazer boas visualizações e engajamento.

Entender seu público, oferecer bons conteúdos e, sempre que possível, realizar anúncios de forma objetiva e consciente.

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