Como você tem utilizado o Instagram da sua empresa ou marca?

Nos últimos dias estamos vendo o crescimento exponencial das redes sociais como forma de divulgação e venda de produtos e serviços.

Neste novo cenário, algumas redes têm se destacado e, dentre elas, o Instagram desponta como um grande canal de comunicação.

Criado há 10 anos – e hoje pertencente ao grupo Facebook – é um dos aplicativos mais queridos e populares do mundo, com mais de 72 milhões de perfis no Brasil desde o começo do ano de 2020.

Se antes da quarentena era visto como uma mídia quase narcisista, agora tem se destacado pelo uso das marcas e empresas por suas “lives” – transmissões ao vivo no aplicativo – e momentos de relacionamento com o público.

Com conteúdo mais leve do que os jornais diários e sem as discussões acaloradas que caracterizam o Facebook e o Twitter, é quase um oásis digital para quem busca um pouco mais de arte e entretenimento.

E, já que não se pode perder as boas oportunidades em tempos de crise, separamos algumas dicas para que você aproveite bem seu Instagram:

  1. Pense nele como sua vitrine

Independente do seu mercado, as fotos e vídeos de qualidade terão grande diferença para o destaque da sua página. Entendemos que, neste momento de distanciamento e fechamento de empresas, não cabe falarmos sobre produção conteúdos profissionais. Mas é importante manter seu Instagram em movimento, publicando fotos, artes e vídeos interessantes e com qualidade. Uma boa agência pode te ajudar a desenvolver esse material.

  • Fique atento às novidades

Muitas vezes uma postagem relacionada a um outro produto ou mercado pode trazer ideias para o seu negócio. Uma boa ideia para este momento é a realização de ações de co-marketing. Aliar seu produto ao de um parceiro e fazer uma divulgação dupla, mais conectada às necessidades específicas dos clientes, é uma boa alternativa. Bolos com café especiais ou cestas de produtos são exemplos que podem ser divulgados nas páginas de todos os produtores participantes da ação, ganhando na divulgação e clientela alcançada. O bom e velho ganho de escalonamento.

  • Promova e participe de Lives

Um lado positivo do isolamento é que nunca tivemos tanto conteúdo disponível. O que não é tão bom é que o seu público pode não estar interessado, neste momento, em receber propaganda comercial. Então, experimente trazer informações realmente úteis, como uma live sobre como melhorar a qualidade de vida durante o isolamento, cuidar da nutrição ou como encontrar soluções para evitar o estresse. Sua marca também pode contribuir com bons conteúdos! Eles podem gerar mais e melhores resultados do que informações técnicas sobre os seus produtos.

  • Conheça os Stories

Ele tem uma característica especial: apesar da sua volatidade – de apenas 24 horas de exposição – você pode aproveitá-lo para montar seu catálogo digital, criando páginas especiais. Além disso, eles estão bombando com conteúdo e lives de utilidade pública, então não deixe de utilizar sabiamente esta ferramenta para aproximar o seu público da sua marca.

Mais do que errar ou acertar, o importante agora é fazer e contribuir com a melhoria da situação! Com certeza, depois de tudo isso teremos aprendido muito.

Marcas realmente engajadas e participativas, que não pensam apenas nas vendas e nos lucros, vão colher a boa vontade de quem está em busca de distração e informação útil. Faça sua parte!

E aí? O que a sua empresa ou marca está fazendo para extrair o máximo das suas redes? Comente aqui no blog e nas redes sociais da Agência.bit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *