Feliz 2020! E agora?!

Começamos cada ano e com elas: as famosas listas de promessas de ano novo. 

Muitos empresários colocam o foco da própria empresa no planejamento. Rascunham ideias que, no decorrer do ano, acabam ficando pelo caminho para dar conta de tantas outras atividades do famigerado e inescrupuloso dia a dia.

É como se jogar no mar com uma bússola e, no meio do caminho, descobrir que a bússola pode estar descalibrada. E aí, resolver seguir conforme as ondas.

Então como podemos fazer deste ano realmente diferente, indo do planejamento até a execução sem tropeçar?

Uma dica básica: observe o calendário. 

Sim, ainda temos 360 dias pela frente e é preciso saber onde queremos estar no dia 31 de dezembro. É bom lembrar que o calendário não é o mesmo para todo mundo. 

– Mas como assim?

Por exemplo: para alguns mercados, como o de turismo, um ano cheio de feriados como 2020 pode ser extremamente positivo. Para outros, como a indústria automotiva, pode ser um problema.

Compreender o funcionamento dos calendários da sua empresa – calendário de produção, calendário financeiro, calendário de vendas etc. – ajuda a organizar qualquer planejamento, de forma que os projetos não se afoguem no dia a dia.

É aí que o planejamento faz toda a diferença

A maior parte das pessoas têm facilidade de imaginar os resultados desejados, mas esquecem de programar todo o caminho que precisa ser percorrido até ele.

Ter um planejamento bem desenvolvido e revisá-lo periodicamente ajuda desenhar a sua estratégia do começo ao fim.

Depois de estudar o seu calendário e definir os objetivos do seu negócio, é importante dividi-los em etapas que possam ser revistas, adaptadas e corrigidas, sem precisar começar do zero ou deixar todo o planejamento de lado. 

Nessa hora, contar com especialistas é fundamental para o sucesso quando falamos de Marketing Digital e Comunicação. 

É fato que as ferramentas mais populares do Marketing Digital são desenhadas para serem facilmente utilizadas pelo usuário, mas, na maioria das vezes, a receita “criada em casa” acaba não trazendo os resultados esperados para a sua empresa.

Uma boa agência consegue ler a bússola, avaliar as ondas e colocar o seu barco no rumo certo, com análise de dados e a expertise que muitas vezes pode vir de outras experiências adaptadas à sua realidade. 

Quer fazer um ano diferente? Fale com os especialistas da Agência.bit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *