E foram felizes para sempre?

Não , você não errou o blog. Estamos falando do relacionamento agência e cliente que muitas vezes é capaz de alcançar o infinito e além.

Pode parecer piada, mas no dia a dia de agência muitas vezes enfrentamos um problema maior que o problema de verba, conceito ou estratégia.  O problema de relacionamento.

Como todo bom relacionamento a base de tudo é a confiança. E aí que começa muitas vezes o tendão de Aquiles para algumas agências.  Por incrível que pareça existem gestores que ainda não conseguem delegar para a agência a estratégia, compartilhar informações. A agência acaba por fim trabalhando com cenários que não são de fato a realidade do cliente.

Por outro lado também temos aqueles que por ter contratado uma agência, se isentam de todo e qualquer problema que possa acontecer durante a prestação de serviços. Usando do tradicional argumento que vocês foram contratados para isso, certos gestores procuram mitigar suas responsabilidades no conjunto da obra, seja com dados imprecisos, alternância de pontos de contato que muitas vezes desgastam este relacionamento ou mesmo mudanças de rota sem uma real análise do que vai ser feito.

Ao gestor cabe compreender que ao contratar uma agência de Marketing Digital ele ganhou um parceiro. Que estará atuando para apoiar suas iniciativas, mas também corrigir rotas se necessário for. Nem sempre é fácil, nem tudo é divertido, mas a gente busca o melhor porque  como um bom casamento, acreditamos na máxima.

“E foram felizes para sempre!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *