Você faz planejamento para o Marketing Digital?

Você já planejou as suas férias, sua festa de aniversário, a compra de um carro ou imóvel ou até mesmo o que pretende fazer no próximo ano, certo?

Então por que muitas empresas insistem em não investir no planejamento do marketing digital? 

Planejar é a maneira mais barata de correr riscos, pois eles podem ser detectados antes mesmo que sua carteira seja aberta. Não é preciso gastar muito antes de descobrir o que deu e o que não deu certo.

Estamos às vésperas de 2020 e alguns clientes nos procuram falando sobre ações pontuais, para o final do ano, para o dia de hoje. É o estoque de hoje, a venda de hoje, sem um olhar voltado para um horizonte mais amplo. 

Muito prazer, planejamento!

Quando temos a oportunidade de nos sentarmos com um cliente e apresentarmos o planejamento completo para cada uma das campanhas de Marketing da empresa é muito mais divertido! Tudo se encaixa. As ações acontecem com alinhamento, conversam entre si e alcançam juntas os mesmos objetivos.

Atuar em Marketing – seja ele digital ou off-line – sem planejamento, é como entrar em uma floresta desconhecida sem levar nem uma bússola (ou saber não como usá-la!). É um mar infinito de possibilidades e oportunidades, tanto quanto de riscos e desafios. No fundo, tanto uns quanto outros precisam de um bom planejamento para te levar pelo caminho certo.

Caso você ainda não tenha ideia de como começar o seu planejamento, uma dica para o próximo ano é usar as 03 perguntas: O que? Como? Com qual recurso?

Definindo qual objetivo você pretende atingir, como deseja fazer isso e de quanto recurso dispõe, podemos afirmar que já temos um “plano de voo” inicial. 

Você vai passar essa ideia para sua agência de marketing, os especialistas irão avaliar e desenhar o melhor planejamento junto com você e, à partir daí, as melhores estratégias serão criadas para atingir os seus objetivos.

Para isso, além das ações é importante criar também os KPIs, que nos ajudam na avaliação da rota e possíveis correções necessárias durante o andamento.

Antes de planejar suas festas de final de ano, fica a dica: Planeje o ano de 2020 da sua empresa!

Depois vai ser bem mais fácil abrir a champagne para comemorar o sucesso das suas vendas!

Boas festas, de toda a equipe da Agência.bit! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *