Você sabe o que é Marketing de Performance e como a análise de dados pode impactar sua estratégia de vendas?

Marketing de Performance é uma das linhas de atuação das agências de marketing digital, onde toda a estratégia é desenhada para o atingimento de metas preestabelecidas, tais como: geração de leads, aumento no número de vendas, visitas ao site, entre outras.

Diferente da publicidade tradicional, nas mídias sociais é possível acompanhar os parâmetros e realinhar as estratégias sempre que necessário, à qualquer momento do andamento de uma campanha, fazendo com que a verba definida pelo cliente seja utilizada da melhor forma possível.

Para atingir o objetivo definido com o cliente todas as ações são planejadas e analisadas à partir dos resultados obtidos, seja através de Google Ads, do Facebook Ads, do LinkedIn Sales Navigator ou outras plataformas de mensuração, investimento e performance.

Uma vez que todos esses canais nos fornecem dados, é fundamental entender quais são realmente úteis para a conversão e quais são aqueles que chamamos de métricas de vaidade, tais como, em alguns casos específicos, curtidas na páginas ou número de seguidores.

É nesse momento que podemos afirmar que o trabalho de inteligência de uma agência digital vai muito além da extração de relatórios. Reunir dados de diferentes bases e conseguir fornecer respostas e soluções mais enxutas aos investimentos realizados é a verdadeira função de uma agência digital.

Venha conversar com a gente! Nossa expertise em performance nos colocou como uma das melhores agências digitais do Brasil desde 2018, segundo a AppTuts!