05 Dicas para vender mais no Natal

Natal

Estamos nas últimas semanas do ano, faltam poucos dias para você se preparar para vender mais no Natal! Se até este momento você ainda não preparou ações de vendas de Natal e fim de ano para sua empresa, temos uma boa notícia: no Brasil os tradicionalmente conhecidos como “os consumidores do último minuto” formam uma imensa parcela da nossa população e ainda tem muitas vendas para serem feitas daqui até a grande data!

Sim, o brasileiro tem a característica de comprar na última hora e, ainda mais este ano, quando a 1ª parcela do 13º foi em grande parte para pagamento de contas, espera-se que a 2ª parcela seja dedicada às compras e você ainda pode vender mais no Natal!

E, para não perder mais tempo, separamos 5 dicas para você erguer as mangas e vender mais no Natal:

  • Prepare ofertas diárias ou ofertas “flash”, pois são muito atraentes

Na Internet não se compra produtos, compra-se vantagens! Esta frase não só é verdade como a grande maioria dos consumidores são hipnotizados por boas ofertas, que se tornam ainda mais irresistíveis se realmente durarem poucas horas. Afinal, quem gosta de perder uma boa oferta? Mas lembre-se de ser verdadeiro, não adianta criar uma oferta com o valor que você já praticava! Aplique boas vantagens e aproveite para lucrar com as compras de última hora.

  • Faça parcerias estratégicas na distribuição e procure alternativas de envio

O frete tem sido um dos principais argumentos para abandono dos carrinhos nas lojas on-line. Muitas vezes seu valor supera o valor do próprio produto, principalmente em entregas emergenciais. Busque acordos com empresas de entrega ou contrate um serviço de distribuição ou courrier para fazer o serviço nesses últimos dias, garantindo os prazos de entrega e valores mais em conta do que o despacho em lote.

  • Invista nas redes sociais de forma inteligente

Se você nunca investiu em anúncios das redes sociais, agora é a hora! Sabemos que o engajamento dos posts orgânicos nesta época cai muito, motivado pelo volume de investimentos do mercado. Mas cuidado! Para utilizar essa estratégia de forma inteligente, capriche na segmentação de público com base nos seus consumidores tradicionais, administre bem sua verba para que as plataformas tenham o correto tempo de aprendizado e otimização e garanta-se também na estratégia geográfica para não anunciar seus produtos em uma região que você não atende. Não é uma boa hora para perder oportunidades!

  • Surpreenda seus clientes mais fiéis

Eles estiveram com você nos dias mais complicados, apoiando sua empresa e ajudando você a seguir em frente neste ano. Agora é hora de agradecer a parceria. Uma dica: surpreenda! Não dê desconto, porque não é essa a questão. Envie uma mensagem mais pessoal, ofereça um presente, que pode ser um panetone, um chocolate, algo que brinque com a ludicidade da data, que represente sua marca e mostre aos seus mais fiéis clientes que essa parceria é importante para a sua empresa.

  • Seja original para vender mais no Natal!

Existe um filme clássico de Natal em que o Papai Noel da loja começa a indicar onde os clientes podem encontrar os produtos que estão em falta, incluindo a concorrência, e isso os surpreende, pois ninguém espera que uma empresa opte por perder vendas para realizar um bom atendimento. Mas é aí que mora o segredo: para a grande maioria dos clientes (e das pessoas!) inesquecível mesmo é quem ajudou a resolver um problema, ainda mais em uma época tão emocional e importante!

Esperamos que essas dicas ajudem sua empresa a decolar nas vendas de final de ano!

Mas não se esqueça, para garantir melhores resultados nas suas estratégias de Marketing Digital deste e dos próximos anos, conte com quem sabe 😉

A Agência.bit torce pelo seu sucesso, hoje e em 2022!

Boas festas e um ano novo cheio de energia e bons resultados!

 

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